quarta-feira, 19 de abril de 2017

QUADRIBOL EXISTE!!!

QUADRIBOL EXISTE!!!


OMG
Eu pirei quando descobri!
É muito legal, pesquisei na internet vi vídeos!

Veja esse!


Muito TOP né!

Aqui estão as regras!

Regras

Quadribol é um esporte misto, de contato, que mescla elementos do rúgbi, queimada, basquete e "tag football". Cada equipe é formada por 7 atletas, que devem jogar com uma vassoura entre suas pernas durante todo o tempo. Embora o jogo possa parecer caótico para um observador eventual, após o domínio das regras básicas,  o jogo se torna excitante de assistir e jogar. 

Três artilheiros marcam gols (que valem 10 pontos cada), utilizando uma bola de vôlei, chamada de goles. Eles avançam pelo campo correndo com ela, passando para companheiros ou arremessando-a. Cada time possui um goleiro, que deve defender os aros do gol. Dois batedores utilizam bolas de queimada, chamadas de balaços, para interromper o fluxo de jogo, "knocking out" outros jogadores. Qualquer jogador atingido por um balaço está fora do jogo até voltar à sua área e tocar um dos seus aros de gol. Cada time também possui um apanhador que deve capturar o pomo de ouro. O pomo é uma bola presa junto ao cós de um "snitch runner", um atleta neutro, vestido de amarelo que deve utilizar todos os meios possíveis para evitar a captura. A captura do pomo vale 30 pontos e determina o fim da partida. Se o jogo acabar empatado, ocorre uma prorrogação.

De modo semelhante ao futebol, esporte popular no Brasil, existem jogadas proibidas, denominadas faltas. Dependendo da severidade da falta, existem diversas puni
ções.

Eu estou muito feliz de ter feito essa descoberta, com certeza vou tentar acompanhar a copa Sul Americana que ocorrerá final do ano em Santiago, no Chile!
E agora todos nós teremos a chace de jogar Quadribol um dia!
(Mesmo sedo Trouxa)

😍😍😍

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.