sexta-feira, 3 de março de 2017

WEB NOVELA OUTRERA O PRIMEIRO ENCOTRO DAS DUAS ERAS CAP. 19

WEB NOVELA


19 Madeleine
Já havia acabado o intervalo e Lucy não aparecera, Madeleine já estava ficando preocupada, quando a professora Gal a chamou:
- Madeleine? – a menina se assustou.
- Sim?
- Você poderia procurar a garota nova para mim, por favor?
Ela fez que sim com a cabeça e se retirou, da última vez que vira a menina francesa de cabelos vermelhos, ela fora em direção ao bainheiro, talvez ela ainda esteja por lá! Analisou ela.
***

A menina estava saindo do reflexo de um espelho quando viu um vulto se mexer, era uma menina, era a filha da secretária.
  ***
Madeleine estava pasma, ela acabara de ver a menina que conversara mais sedo sair de um espelho! Como isso era possível?!
Ela tivera vontade de gritar, mas não o fizera. Tivera vontade de chamar alguém ou pedir socorro, mas também não o fez. Não o fez, pois sentia que podia confiar na menina, sentia que já a conhecia, sentia que eram amigas.
  ***
Então as duas ficaram se olhando por longos minutos até que Lucy começou a tentar explicar, mas estava tão nervosa que as palavras saiam todas embaralhadas, parecia que falava a língua gnômica. Ela não sabia o que fazer então de repente a professora Gal entrou no bainheiro e ao ver a expressão de susto nas duas garotas ficou assustada também e perguntando o que aconteceu.
Lucy sabia que tudo estava perdido, sabia que seria queimada na fogueira como Joana d’Arc fora séculos atrás, era óbvio que a menina de olhos azuis e cabelos cor de terra que tinha fisionomias élficas no rosto, contaria tudo! Mas não foi o que ela fez, ela apenas disse:
- Esta tudo bem professora, foi só um rato.  – E assim que a professora virou-se de costas, continuou – Me explica mais tarde. – E sorriu
Se fosse outra pessoa Lucy jamais contaria sobre Outrera, nem suas lendas, mas sentia que podia confiar na menina, sentia que já se conheciam há muitos anos, e pouco tempo depois se tornaram amigas inseparáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.