quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

WEB NOVELA OUTRERA O PRIMEIRO ENCOTRO DAS DUAS ERAS CAP. 10

WEB NOVELA


10 Lucy
Eles seguiram por um corredor mal iluminado, depois desceram uma escada caracol, até encontrarem uma sala de vitrais iluminada por 60 castiçais lado a lado apagados. O rei entrou na sala, seguido por Lucy e seu filho logo atrás, ele bateu palmas e de repente, um a um os castiçais foram se acendendo conforme passavam.
- Lucy, estes vitrais contam a história de Outrera, o Passado, o  Presente, e... O futuro. - disse o rei calmamente- A algumas semanas uma feiticeira das trevas retornou, ela se chama Bruksama. – e apontou para um vitral escuro com uma mulher vestida de roxo, com um capuz negro da cor de seus cabelos cacheados, ela tinha uma maçã cor de sangue em sua mão. Podia ser má, mas era extremamente bonita - Ela era filha de um mago, ele era muito poderoso, tão como um deus. Esse mago criou duas pedras da lua, uma era clara, e a outra negra. A primeira deu a uma princesa élfica chamada Safira, e a outra a sua filha. Elas viraram grandes amigas, mas certo dia Bruksama foi tomada pelo ódio, pois a pedra branca criava o bem e a sua o mal. Conseqüentemente, as criaturas a temiam. Então Bruksama quis destruir a pedra branca e sua portadora, mas ela não conseguiria sozinha... Para isso, ela criou as criaturas das trevas no lago Flin. Dentre estas criaturas estão Dragões, Trolls, Gnomos, e as poderosas Fadas Austríacas. Estas últimas foram criadas para espelhar a beleza e inteligência de Bruksama, mas o que ela não esperava era que elas iriam se voltar contra ela. As fadas Austríacas logo perceberam que o que Bruksama queria era errado, então se converteram para o bem e foram avisar Safira em segredo do que estava acontecendo. Com a ajuda das Fadas Austríacas, em especial, Alceia, a mais poderosa. Safira conseguiu aprisionar Bruksama em uma das pedras da Lua, a negra. Desde então nem uma das pedras da lua foram vistas.
- Então você quer dizer que esta pedra do meu colar, é a pedra da lua que pertencia a Safira?
- Sim, segundo os vitrais, uma menina de cabelos cor de fogo, de outro mundo viria até nós, ela iria participar da batalha final entre Bruksama, e as criaturas da luz, mas...
-Mas o que?
- Mas não sabemos se ela irá sobreviver à batalha final.
Lucy engoliu a seco a última frase do rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.